Fim de semana pede: Cebola australiana



Ola! Com fim da semana apenas começando pede uma receita daquelas... não é?

Estamos de volta e tem, a se tem... comida, quem não ama cozinhar ou pelo menos tentar?... Bom certa vez, especificadamente na minha ultima postagem de receitas... Um pessoinha linda chamada Plinio me pediu para fazer uma receita que não envolve-se carnes... Então eu não esqueço e pedido feito é pedido mandado... ou quase isso rsrsrssss... Para quem já frequentou o Outback, já viu e já provou... e sim da para fazer em casa... Bora lá conferir...

 Ingredientes



*1 cebola grande;
* Água gelada;
*1 xícara grande de fuba;
*1 xícara grande de farinha de Trigo sem fermento;
*Sal a gosto;
*Sazon ;
*2 Ovos
*Leite
*Temperos seco de sua preferencia como cominho, salsa, pimenta do reino, pimenta calabresa...


Modo de preparo


  1. Corte a cebola, mas deixe um dedo na parte debaixo. Para abri-la, basta mergulhar em água gelada, numa vasilha e deixe na geladeira por 2 horas, isso fará que perca a acidez. E abra sozinha.
  2. Bata os ovos com 1/2 xícara de leite e reserve.
  3. Misture os ingredientes secos, a farinha, o fuba e ou temperos.
  4. Depois só empanar, Quanto mais bem empanada, mas casca vai formar e mair crocante fica.
  5. Utilizando uma vasilha comprida como uma leiteira, aqueça bem o óleo e frite até que fique dourada.


Para o molho

*Maionese;
*Cebolinha;
*Salsinha;
*1 dente de Alho;
*Sal a gosto.

Modo de preparo do molho

Bata no liquidificador todos os ingredientes, deixe gelar por meia hora e pronto. Só servir.

Obs.: Para quem não gosta de maionese, pode substituir por creme de leite sem soro, Porém bata todos os temperos e misture ao creme com uma colher, deixe na geladeira por 1 hora e esta pronto.


Olha como ficou a minha...  rsrsrssss... 

E ai tá servido?

Bom vou ficando por aqui até a próxima... Fiquem com Deus

8 comentários:

  1. hummmmm que maldade kkk eu aqui tentando fazer regime e me deparo com um post delicioso desse kkkkk vou fazer qualquer dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei como é... rsrsrsssss... faz fica uma delicia...

      Excluir
  2. Nossa ficou com uma aparência super boa, eu que não gosto de cebola fiquei com vontade! rs

    www.lomaramirez.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas ao deixar de molho tira aquele gosto forte da cebo e fica muito saborosa... pode fazer sem medo...

      Excluir
  3. Hummm, que delícia! Adorei!

    http://blogsdemoda.com.br

    ResponderExcluir
  4. Que delíciaaaaa!!!
    Pena q sou alergica a cebola, mas amoooooo!

    Bjus, Bjus amore!

    Aline Laitarte - http://www.bomboneca.blogspot.com
    Canal: http://goo.gl/dhAJL5
    Insta: @alinesalaitarte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa q pena... fica uma delicia... bjusss

      Excluir

Comente, não leia somente...