DIY: Dando cara nova a uma bíblia velha



Ola! Estamos de volta e hoje tem um post para lá de legal, porque vou mostrar como dei uma renovada a minha espada vencedora de batalhas, a minha bíblia. Na verdade uma delas, bom a história com essa linda já é antiga ganhei quando fiz 18 anos e com o tempo ficou bem desgastada, mas gosto muito dela, então resolve renovar... E se por acaso você tem uma em casa esta afim de renovar ou até mesma para dar a alguém um novo convertido talvez... é bem simples e fácil. vamos lá usar a nossa criatividade...

Materiais



*Retalho de tecido de sua preferencia (Usei cretone);
*Cola quente;
*Cola de tecido ou branca escolar;
*Tesoura;
*Meia perolas;
* Pincel.

Como fazer


Retire com cuidado a capa da bíblia. Corte o tecido de acordo com o tamanho da capa deixando 1 cm de cada lado.


Espalhe a cola por toda capa, com a ajuda de um pincel para fica uniforme.


Cole a parte de baixo.


Cole a parte de cima, porém dobre e passe o ferro antes na borda do tecido, para dar um acabamento.


Estique bem, pode utilizar a ajuda de secador de cabelo para agilizar a secagem.


Com a cola quente dobre as sobras para dentro da capa.


Usando a cola branca, coloque a capa quase seca, na bíblia e pronto. Deixe secar de um dia para outro.


Para dar um charme colei uma correntinha de meia perolas, achei para comprar em lojas de bijuterias.

Bom gente é isso, use e abuse da sua criatividade... Espero que tenham gostado, duvidas deixe nos cometários que reponderei com prazer. até a próxima.... 

20 comentários:

  1. Ficou mto legal Acsa.. ^^^
    bjinS
    www.cristianizese.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que linda que ficou a sua Biblia Acsa. ^_^
    Já fiz um post de customização assim há um tempinho atrás, mas, é claro
    que a sua Bilbia ficou muito mais linda que a minha, rsrsrs
    Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, depois vou lá conferir, tenho certeza q deve ter ficado linda sim... bjusss

      Excluir
  3. Ficou linda, amei a criatividade!

    www.modernaamodaantiga.com.br

    ResponderExcluir
  4. Que legal!! nunca parei para pensar nisso, vou customizar também... ficou linda.

    pripocca@blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois menina, faça sim, é facil de fazer e fica linda... bjusss

      Excluir
  5. Que linda Acsa, adorei a ideia, deixa a bíblia mais do nosso jeitinho ^^
    Super beijo :)

    ResponderExcluir
  6. Que linda ficou, eu sempre refaço as minhas tbm!
    http://cantinhorestaurado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A que legal, depois posta uma para gente ver.... bjusss

      Excluir
  7. Ficou muito legal!!! adorei a ideia!

    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  8. Nossa amei esse DY, sua bíblia ficou um charme, preciso fazer isso na minha também!rs

    www.lomaramirez.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada.. faça sim, super facil... bjusss

      Excluir
  9. Nossa gostei da dica, tenho uma biblia que a capa ficou bem gasta e tenho dó de me desfazer dela...obrigada pela dica amore.
    Seu blog esta muito lindo e eu simplesmente amei ele...to começando agora e as dicas que vocÊ dá são incríveis.
    Amei tanto que já to seguindo...bjinhos fica na paz do Senhor

    http://cheirodapreta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada... que bom que gostou.... depois vou lá conhecer... bjusss

      Excluir
  10. Nossa que legal,ficou um luxo,adorei sua dica
    beijos flor

    Blog Moda e Bom Gosto

    ResponderExcluir

Comente, não leia somente...