Deus trabalha com o presente e futuro & O passado fica no passado


Ola! Estamos de volta e hoje vamos falar de um assunto que é difícil de chegar a um entendimento, mas vamos olhar a luz da bíblia, Mas ai você me diz, Acsa, você não falou qual o assunto, rsrsrsss... Keep Calm...
Sempre quando entro no youtube ou em redes sociais e surge um assunto falando sobre a conversão de um homosexual ou de um artista, até mesmo dentro da igreja quando aquela pessoa que às vezes não uma boa pessoa se converte, logo escutamos um ti ti ti... Dizendo "- mas fulano se converteu e agora acha que é santo." E por ai vai, Estou falando isso porque acho... acho não, tenho certeza que como a vinda de Cristo esta próxima devemos entender que esse momento é crucial para o Espirito Santo alcançar o máximo de pessoas possíveis. E em vezes de glorificarmos e orarmos, ficamos murmurando. Bom se você quer saber mais continue lendo e depois deixe sua opinião.
Certa vez em um vídeo de uma youtuber cristã, vi um comentário que trouxe muita polemica, uma determinada moça disse algo do tipo: "-Não sei por que vocês cristãos acham que são melhores pessoas e Deus os ama mais..."
O problema que ela tinha uma certa razão, porque infelizmente é essa imagem que nós temos passado para as pessoas, mas não é bem assim. Somos mais abençoados, porque estamos com Cristo todos os dias, mas nunca mais amados, pois Deus ama o pecador, só não coexiste com o pecado. 

Contudo a bíblia diz: 

Quem está com Cristo é uma nova pessoa; acabou-se o que era velho, e já chegou o que é novo." II Co. 5:17

A questão não quer dizer por que somos crentes, somos melhores e sim porque quando aceitamos a Jesus, passamos a ser o reflexo dEle na terra e logo a habitação do Espirito Santo. Por isso nos tornamos mais condizentes, mansos e abençoados. Pois somos o sal e a luz da terra.

E do mesmo jeito que Deus habita em mim e em você, Ele pode habitar naquela pessoa que as vezes achamos que fez tanta coisa errada que não tem mais jeito. Lembre-se para Deus não há tamanho de pecado e mesmo mediante a um pecado de morte, Ele pode selar e fazer dele uma nova criatura.
Deus não se importa com o passado, pois Ele trabalha no presente e no futuro, Deus que ganhar e não perder. Cada alma é importante para Ele, pois foi dEle que nasceu cada uma.

E foi Deus quem nos preparou para essa mudança e nos deu o Seu Espirito como garantia de tudo que Ele tem para nos dar." II Co. 5:5
Por tanto para não deixar qualquer duvida você sabia que simbolicamente falando o perdão de Deus é inigualável. Quando Ele perdoa alguma transgressão Ele joga no mar do esquecimento, de onde não terá volta: Em Miquéias 7:18,19 diz: “Quem, oh Deus, é semelhante a ti, que perdoas a iniquidade e te esqueces da transgressão do restante da tua herança? O Senhor não retém a sua ira para sempre, porque tem prazer na misericórdia. Tornará a ter compaixão de nós; pisará aos pés as nossas iniquidades lançará todos os nossos pecados nas profundezas do mar.”
Então quando pecamos e pedimos perdão, Deus perdoa, mas não voltamos a pecar e sim cometeemos um novo pecado, apenas insistimos no erro.

Nos atemos que existe uma vida ontem e uma vida hoje e é o que importa. O passado não tem como mudar, mas o presente sim e futuro então, nem esta escrito!
Nem uma luz foi criada para se não lumiar, evangelize, ame e busque. Seja luz que você foi feito para ser.

 Gente vou ficando por aqui... até a próxima e deixe ai o que você acha sobre isso, todos merecem uma vida nova, por mais que tem errado?

8 comentários:

  1. Que lindo esse texto eu estava precisando ler mesmo, sempre que vou buscar a palavra peço a Deus para guardar o meu coração e me ensinar a perdoas aquelas pessoas que nos magoam, e ler o seu texto foi importante pois realmemente o que passou ja passou e Deus tem o poder de mudar a pessoa <3 Enfim amei! Bjs

    http://modern-rapunzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, que Deus possa te abençoar... bjuss

      Excluir
  2. Sim, Acsa! Todos merecem uma segunda chance e uma vida nova. Foi por isso que o Senhor Jesus morreu na cruz. Deixo para sua meditação João 3:16 Fica na Paz. Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, que bom que Ele nos amou dessa maneira, para entregar Seu único filho... amém...

      Excluir
  3. Verdade Acsa, muitos cristãos passam a imagem de ser amados de Deus e os outros não e isso é bem triste, e eu também tenho essa certeza que Jesus está voltando, amei seu texto!

    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim infelizmente, por isso devemos trabalhar para que isso não aconteça...

      Excluir
  4. Amei a meditação irmã, é muito importante sabermos que assim como Deus nos transformou Ele também pode transformar as pessoas que estão ao nosso redor, e pra Ele não tem caso perdido, não tem quem Ele não possa dar jeito! Recentemente um jovem que para o mundo não tinha mais jeito decidiu aceitar Jesus aqui na nossa congregação através das pregações de meu pai, e Deus está libertando e agindo na vida dEle. Para Deus toda alma eh importante, Ele não quer que nenhuma se perca.
    Beijos linda ♥
    Filha do Rei | Deixe Seu blog de cara nova! encomende seu Layout

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que benção, que muitos como esse rapas possa alcançar a gloria de Deus, amém, bjusss...

      Excluir

Comente, não leia somente...