Finalização: 4 dias de day after perfeitos com produtos de baixo custo



Hoje vamos falar de cabelos, é incrível como tem uma gama de youtuber dando super dicas de como modela e domar nossos preciosos cachos, mas sempre dão dicas utilizando produtos que as vezes são bem caros ou difíceis de encontrar em cidades do interior como a minha. Então à algumas semana vi um vídeos da Rayza Nicácio na qual já acompanho a alguns anos, ensinando fazer uma super Finalização estruturada, gostei muito da dica e resolve adaptar do meu jeitinho e deu muito certo. E de quebra com produtos baratinhos fáceis de encontrar, então vamos ver o resultado.



Na primeira foto esta o resultado da finalização, meu cabelo fica assim meio tímido e pesadinho. Mas da para ver que ficou super definido cada cacho no lugar. Ps.: ainda não estava totalmente seco. depois do capicilin. Foi no domingo.


Segunda-feira. Desculpe a cara de cansaço porque tirei a foto tarde da noite e já estava bem cansada, mas para mostra como ele fica depois de um longo dia. viu como já ficou mais volumoso, quase sem friss. E olha o brilho.


Ultimo dia ás 11:35 hs da noite... rsrsrsssss... Bom isso já era na quarta-feira, e viu como ainda esta inteiro, com os cachos no lugar, porém fica mais opaco, para falar a verdade aguentaria mais um dia tranquilo, mas gosto de lavar a cabelo no meio da semana. 


Para ter esse resultado, eu usei esses produtos, porque se adaptam bem ao meu cabelo são baratinhos e fáceis de se encontrar... 

Óleo reparador custou 6 reais; o creme Kanechom 5,49;  o redutor da Capicilin 12,90; Seda cachos comportados 7,98 e ampola Bamboo da Vita seda 3,90. 

Lembrando que o redutor e o creme Kanechom dura a cerca de 2 meses.

Passo a Passo:

1º Depois de lavado, hidratado e condicionado, seco bem o cabelo com toalha mesmo;

2º Depois passo nele todo o creme da Kanechom de Argan esse meio azul na foto. mas principalmente na raiz por ser um creme mais leve e fino. Desembaraçando e tiro o excesso com uma camisa de malha de algodão velha. E passo o óleo reparador nas pontas;

3º Depois separo mecha por mecha e faço a fitagem com o creme da seda cachos esse verdinho. E exagero nas partes mais ressecadas, que no meu caso é na frente e no coco da cabeça. rsrsrsssss...

Obs.: Lembrando que sempre compro esse vidrinho de Bandoo e adiciono no creme da seda, pois garante brilho extra e ajuda muito no crescimento;

4º Vou jogando o cabelo para um lado e do outro. Depois deixo secar naturalmente.

5º  Quando já esta quase seco, volto com o redutor da capicilin, esse laranjinha, e passo mecha por mexa e dou uma maior atenção nas partes mais rebeldes. E deixo secar novamente.

6º Quando ele já esta bem seco e durinho, vou amassando com o óleo reparador nas mãos para não dar friss... Sacode e pronto

7º Para dormir, faço o coque abacaxi e utilizo fronha de cetim... 


E pelas manhãs passo um pouquinho de óleo nas mãos e só amasso e bagunço.

Bom é isso espero que tenham gostado, da um pouquinho de trabalho, gasto em media 6 horas, porque deixo secar naturalmente. Mas você pode usar o difusor.
Mas vale apena porque durante a semana não uso nada, só solto e esta pronto... rsrsrssss... Lembrando que cada cabelo é um cabelo procure usar cremes que seguram seu cabelo. 
Usando um mais leve para raiz , um mais pesado nas pontas e um óleo que identifique com ele. Também é super importante sempre esta hidratando. porque é a hidratação que vai deixar seu cabelo mais definido.
Qualquer duvida ou sugestão deixe nos comentários... até a próxima...

8 comentários:

  1. Respostas
    1. Faz sim da um excelente resultado! bjuss

      Excluir
  2. interessante! desisti dos meus cachos, acho liso mais pratico, mas acho cachinhos lindo! que bom ter produtos de boa qualidade com preço acessíveis para todos os bolsos!

    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas hoje com novos produtos e maneiras de cuidar tornou-se muito pratico...

      Excluir
  3. Ja fui uma cacheada nata porem adquiri as Selagens, japonesas e escova progressivas ou seja ,,,, Bye Bye Cachos
    Confesso que não sinto muita falta deles não,,,, Mais que prazer eles davam trabalho kkkk
    Bjs

    http://resgatadapeloreii.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrsrssss... é complicado sim, mas agora tem ficado mais fácil de cuidar.. bjosss

      Excluir
  4. O meu cabelo é meio ondulado, encaracolado, liso... Mas eu gosto dele assim eheheheh!
    Deixei de o pintar há cerca de 1 ano ou mais e apesar de já ter uns cabelos brancos, está forte e saudável.
    Uso um champô e amaciador de origem natural e fortificantes.
    O seu cabelo ficou muito bonito!
    Bom fim-de semana!
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente os produtos da origem não se dão bem com meus cachos.... muito obrigada bjusss

      Excluir

Comente, não leia somente...