Independência ou morte: Lugar da mulher... é onde ela quiser?!?


Opa, estamos de volta e hoje vamos falar sobre nós, lindas e maravilhosas princesas de Deus, e sobre o nosso lugar, por sermos evangélicas sempre escutamos aquelas famosas citações. "A mulher sabia edifica sua casa e tola a destrói." "A esposa deve ser submissa ao seu esposo..." e por as vezes enxergamos que na igreja a mulher é tratada de forma machista.... Se te interessou, continue lendo e participe da tag Pense nisso!

Bom para começar sinto que dentro das igrejas, principalmente as mais tradicionais e pentecostais, a mulher é subjugada, Rasgando o verbo... muitas igrejas pegam versículos isolados do grande Apostolo Paulo e passa essa condição de que Deus fez a mulher só para casar e parir filhos... Desculpe-me a expressão... Sim já ouvi moças casadas reclamarem com o meu pastor, que o marido não compra nem peças intimas para elas. Uma o marido não a deixava trabalhar, mas como estamos em meio uma crise, ele permitiu e agora a briga é porque depois do serviço a coitada é obrigada a chegar em casa e fazer a janta e ainda dar o prato na mão do bendito... ele não ajuda em nada, diz que isso é coisa de mulher fazer.

Sim é chocante, mas mesmo nos dias de hoje muitas irmãs passam por isso, Mas não estamos discutindo aqui o feminismo, mas sim que precisamos ser mais sabias e saber que como o homem, temos um grande valor também, alguns estudiosos teólogos afirmam que a Mulher é criação mais perfeita de Deus. não é porque vimos de uma costela que nascemos só para satisfazer o homem.

Olha num mundo que existem 7 mulheres para cada homem, como não vamos a luta, estudar e trabalhar para podermos sustentar nossas famílias.  A pouco tempo vi em uma reportagem que um dos motivos para o desemprego hoje é a falta de qualificação (estudo) por parte dos trabalhadores, e hoje nas universidades encontramos que a maioria é mulher. porque sim somos mais corajosas. No meu curso de Química era 10 mulheres para 5 homens, Quanto no primeira turma em 2002 na foto era a maioria homens. E essa é a realidade dos dias atuais. Então menina se levante e se endireite. porque somos, o que somos e merecemos respeito.

A bíblia esta repleta de exemplos:

*Jaco teve que trabalhar 14 anos para finalmente desposar sua amada, não era porque o sogro queria se aproveitar, mas que porque suas filhas era seu bem mais precioso;
*Salomão escreveu um livro inteiro só para elogiar sua esposa mais ama; 
* Davi matou um homem por amor a uma mulher;
* Sara fez que seu marido deitar-se com outra para lhe dar um filho; 
*Por causa da honra da filha de Jacó, seus irmãos mataram toda uma família e seus empregados;
*Ester conseguiu a libertação do seu povo; 
*Rute mudou o curso da história inteira; 
* Débora foi juizá do povo de israel e conseguiu endireitar as coisas;  
Para você ver como uma mulher mesmo nos tempos antigos era respeitada e ouvida. 

Bom se continuamos caminhando pela bíblia veremos grande exemplo que as mulher foram feitas sim, para algo maior que simplesmente parir descendentes. Devemos entender que quando o apostolo Paulo diz em sua carta aos Corintios dizendo aqueles deveres da mulher de ficar calada e ser submissa, se você parar para ler toda história naquela época, as mulheres daquele lugar estavam fazendo intrigas e fofocas tirando a santidade e comunhão da igreja, por isso o apostolo foi curto e grosso e distribuiu os deveres. Alguns teólogos dizem que foi questão cultural outros contestam e por ai vai. 

Mas devemos ver que na mesma carta o Apostolo atribui as mulheres os seus ministérios de oração, conforto aos doentes e ensino as crianças, sim é uma honrar, pois o que aprendemos na infância é a nossa base. E o que seria da igreja sem um circulo de oração. Então sim, dentro da igreja o homem tem o seu serviço e a mulher o seu. Mas ambos trabalham numa só causa e tem sua importância. Lembre-se disso.

Deus criou o homem e a mulher para serem um só corpo, nem menos e nem mais, devemos sim ser respeitadas e amadas por igualdade. Também não quer dizer que devemos sair por ai chutando o balde, Só que dentro de um relacionamento ou casamento, a mulher deve sim, respeitar e ouvir o o namorado ou marido, assim como o namorado ou marido, por sua vez deve respeitar e ouvir, assim chegando num consenso. E hoje como ambos trabalham e estudam devem se apoiar na criação dos filhos e deveres de casa.  E você solteira rsrsrssss... sim tem o direito de estudar e trabalhar buscando sua independência. 


Bom é isso espero que realmente tenham gostado e me fala ai qual a sua opinião sobre isso? Deixe nos comentários... e Até a próxima.

4 comentários:

  1. Muito legal esse post, eu super concordo que a mulher tem seu valor sim, o problema é que as pessoas não sabem dosar até onde podem chegar, mas com muita oração devemos deixar nas mão de Deus e ele dará sabedoria. Amei o video, muito bacana e gosto muito de post completo como esse com exemplos da bíblia. beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou. e é verdade... oração é a chave. bjusss

      Excluir
  2. Muito bacana seu texto. Na minha humilde opinião a palavra de lei é EQUILÍBRIO. Sim, na bíblia está escrito que as mulheres devem ser submissas, mas isso não significa que o seu marido deve ser uma pessoa folgada e tirana. Deus valoriza muito as mulheres e da mesma forma alguns homens deveriamais seguir seu exemplo... mas até aí, ainda falta muito estudo da bíblia pra que certas pessoas entendam isso.
    Primeira vez aqui, gostei muito do blog. Seguindo já :) bjos

    https://apenasleiteepimenta.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim é verdade, respeito muto resolve tudo, e nos dias de hoje a obra de Deus tem urgência e não pode ficar restrita a condições de sexo. muito obrigada por seguir.. bjussss

      Excluir

Comente, não leia somente...