Afinal o que é côrte?



Opa estamos de volta e cheguei com um assunto antigo, pois é dos tempos dos meus avós, que já faziam isso, mas depois caiu de moda e nos últimos tempos esta voltando a moda, pelo menos no meio evangélico, eu particularmente eu acho legal, mas afinal eu sou garota Dawwww... Já os rapazes quando a gente fala em que quer primeiro fazer côrte antes de namorar, você só vê aquela expressão bizarra, de tipo, O que, que essa menina tá querendo? heheeee... Bom se você não esta entendo nada, provavelmente quando sua mãe fala sobre os tempos antigos dela de quando namorava você já sai correndo, ai você pode realmente não saber o que é? Então meu amigo fique ligado que hoje vamos desvendar o mistério do que é Côrte e o que se faz durante a Côrte! Certo, se segure na poltrona ou cadeira, seja lá onde você estiver sentado lendo isso, porque o negocio é serio e pode ser definitivo na hora que você resolver investir naquele ou naquela pretendente, certo? Bora lá...



Particularmente eu adoro quando minha mãe conta aquelas história de quando namorava, e tals. E eu fico tipo, What's? Não acredito que meu paizinho fazia isso! Para quem ainda não teve essa experiência vale muito a pena afinal não é muita novidade, mas serve como experiência de o que ou não fazer em um relacionamento, pois eles já erram por nós... heheeee..
Olha um exemplo eu descobrir recentemente que a minha mãe namorou duas pessoas antes de casar com meu paizinho, então percebe que esse negocio de tentar mais de uma vez até encontrar a pessoa certa às vezes é necessário, olha que depois ela conheceu meu pai e casou com apenas 8 meses de namoro e hoje já esta com 35 anos de casados... Então sim, a vida dos nossos pais pode nos ajudar bastantes na escolha definitiva de uma vida a dois.



Vamos a questão, o que é Côrte, é o memento de preparo explicando melhor, quando a gente vai fazer aquele bolo maravilhoso de chocolate, primeiro a gente separa todos os ingredientes, essa fase seria a Côrte, depois a gente vai fazer a massa e essa seria a parte do namoro, depois temos que assar o bolo, seria a parte do noivado e finalmente vem o principal degustar do bolo o que logo seria o casamento.

Entendeu? A Côrte é o momento que quando nós estamos afim daquela pessoa e resolvemos tentar um relacionamento, então primeiro buscamos no Senhor através de orações e jejum, apresentamos ao nossos pais e ao nosso pastor além claro da liderança do seu grupo, onde colocamos em pratos limpos o nosso desejo e intensão de ter um relacionamento mais solido. Mais ai você me pregunta qual a diferença entre o namoro, ela esta na questão de que não vai haver contato físico e nem sentimentos soltos que podem trazer maiores problemas, vamos dizer que você esta buscando fortalecer a amizade entre o casal, cultivando a confiança, e isso é muito importante, pois seu futuro esposo (a) será, tem que ser seu melhor amigo, Além da cultivação da amizade, acima de tudo é a oração a onde os dois buscaram em um só proposito a união, fortalecendo a intimidade com Deus, ai meu amigo depois disso não vai ter desavença que irar atrapalhar seu relacionamento...

Mas lembre-se não é porque você esta na fase da côrte que você vai ficar se engraçando com outras pessoas, pois apesar de simples deve sim ser um compromisso serio em que você estará assumindo uma grande responsabilidade, muitas pessoas que conheço e que primeiro antes de passar para o namoro, escolheram fazer côrte, me fala que é incrível, pois elas se sentem muito mais confiante durante o namoro e até mesmo no casamento veem frutos, pois elas entram com a certeza de que aquele relacionamento é o que elas realmente queriam e acima de tudo que Deus esteve presente. Além de que ajudou muito principalmente nas horas de tentação.

Então deixe Deus te guiar e consolidar seu relacionamento e você verá os frutos.. E você já tentou fazer côrte? 
Vou ficando por aqui até a próxima...

Nenhum comentário:

Postar um comentário