5 faces de Deus que você desconhece! Parte I


Opa! estamos de volta, dei um super sumiço, mas não foi de proposito, estive em viajem semana passada, e essa semana me pediram para criar um layout para um site e instalar, me tomou todo meu tempo disponível, mas estou de volta e hoje para falar de algo que é incrível e que muito jovem desconhece, bom esse mês de janeiro na minha igreja foi um mês dedicado aos jovens, e nessa terça foi escalada para dar um estudo bíblico, então Deus me toucou para falar de algo que infelizmente muitos jovens desconhece, e é indispensável para termo uma vida prospera,  então se você esta buscando um bom emprego, ou que ter sucesso no seus estudo e na sua vida profissional, esse estudo é para você.


5 faces de Deus que você desconhece  Parte I


Por Acsa Helen Castro


Quem conhece o Deus Pai, muita das vezes pensa nEle como um bom ou bravo velhinho, já Jesus, como um cara legal que deixou vario ensinamentos, com aquela cara de professor de história e o Espirito Santo como um bolinha de energia flutuante ou esprito bondoso.

Sim, não se engane, Deus possui varias faces diferentes, e devemos procurar conhece-las, Porque?

* Para que não cometermos engano...
* Saber aproveitar tudo o que Ele pode nos dar...
* Ter mais intimidade com Ele...
* E conhece-lo é a base de tudo.

1º Deus quer ser seu amigo:

Ai você me diz: - Nossa que coisa Acsa, mas já sou servo e filho dEle, não o suficiente?

Não, pois pense qual é seu nível que intimidade com o seu patrão, você pode até ser muito próximo dele, mas como ele que te paga, se você por acaso você um dia pisar na bola meu amigo não vai ter amizade que segure seu emprego afinal é uma relação de interesse. Já a relação entre um pai e filho é uma relação fadada a ter que dar certo, pois há um laço muito grande, o de sangue, que como diz o ditado que é mais grosso que água, é uma relação obrigatória, se não como poderemos conviver.

Agora já a relação entre dois amigos verdadeiros, sem interesse, sem laço, sem obrigações, é totalmente diferente, não acha? Amigo é aquele que não importa as circunstancias ele sempre vai te falar a verdade, amigo é aquele que sempre estará com você nos momentos difíceis, ai meu filho a coisa é diferente,, ter esse tipo de intimidades com alguém que não é nada seu, é muito mais complexo. E Deus anseia por isso, na bíblia a gente contra poucos personagens em que conseguiu ser amigo de Deus, mas durante as passagens podemos perceber o quanto Deus sentia prazer em zelar por essas pessoas, coisas que só fazemos por um amigo. 

Em Gêneses 22:  Deus estava pronto para destruir Sodoma e Gomorra, mas antes que desse o sinal para seus anjos, Ele disse, que primeiro falarias com seu querido Abraão, pois era ele que o havia escolhido, pois sabia que naquela cidade residia o sobrinho de Abraão... Se formos olhar o contexto histórico, Deus pai, não tinha obrigação nenhuma de dizer algo a Abraão, pois seu sobrinho nem crente esta direito. Mas pela amizade, Deus primeiro pensou em Abraão... Assim como Abraão, Deus teve outros amigos, como Davi que apesar de não ter sido um santo e ter errado varias vezes, permaneceu até seu ultimo dia como um verdadeiro amigo de Deus. Jesus também buscou por verdadeiros amigos e entre os doze, Ele teve três que foi os únicos que subiram  junto a Ele no monte da Transfiguração escrito em Mateus cap.: 17, Pedro, Tiago e João, E Jesus zelava por eles.

Assim é Deus... Estamos no tempo da Graça, no tempo do Espirito Santo, então se você quer ter uma vida de intimidade com Deus, procure ser amigo dEle. Ele fará tudo por você, seja na escola, ou no trabalho, esses personagens bíblicos souberam conquistar a Deus, tiveram grandes vitórias, a maior prova somos nós, afinal somos frutos de Abraão, e a Graça a ele concedida por Deus, permanece até hoje em nosso meio.


Bom, eu vou ficando por aqui pois o estudo é grande levei duas horas, para dá-lo e transcreve-lo em sua totalidade  vai ser demorado, mas vou postando aos poucos para não ficar cansativo...

Próximo face * 2º Deus gosta de ser desafiado *

>> Continua no próximo capitulo AQUI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário