Conhecendo um pouquinho de Minas Gerais: Viagem a Ouro preto



Como a maioria dos visitantes do blog são de fora do meu Estado então resolve postar um pouquinho das viagens que já fiz nos pontos turísticos mais conhecidos de Minas-Gerais. Começando por uma que fiz a pouco tempo, onde pode visitar a cidade de Ouro Preto. Bom posso dizer que não é fácil não, tem que andar muito... heheheee... Mas vale muito apena, então se for visitar, coloque uma roupa confortável, um bom calçado baixo e confortável que não escorregue e uma boa garrafa de água. Então vamos embora embarcar nesse passeio em uma das cidades que de longe é uma das mais lindas de Minas Gerais... Bora lá...


História: 

Ouro Preto é um município do estado de Minas Gerais, no Brasil. É famoso por sua arquitetura colonialFoi a primeira cidade brasileira a ser declarada, pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura, Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade, no ano de 1980. O nome da cidade pode vir da riqueza do recortado subsolo – hoje, com minas de ouro abertas para visitação –, mas é nas ruas que se percebe como a história ainda pulsa.
A Praça Tiradentes é endereço dos museus da Inconfidência e de Ciência e Técnica, que tem amplo acervo dedicado à mineração. Dali, ladeiras acima ou abaixo, o casario colonial e as ricas igrejas formam o maior conjunto arquitetônico do barroco brasileiro, tombado pela Unesco como Patrimônio Cultural da Humanidade. Mas Ouro Preto não parou no tempo: além da agitação dos estudantes da Universidade Federal, a cidade ganha vida nos eventos culturais, como a Mostra de Cinema (junho), o Festival de Inverno (julho), o Tudo é Jazz e o Fórum das Letras (ambos em setembro). 
Esse é o site oficial de turismo da cidade: WWW

Obs.: Click nas imagens para amplia-las.


Essa é a praça principal, onde você irá encontrar vários guias turísticos que te darão informações dos locais, de como chegar, restaurantes, hotéis e do SENAI onde você poderá utilizar banheiros, internet, balcão de informações, telefone publico, lanchonete e muitas outras coisas.

A cidade possui muitas lojinhas de suvenir, doces, vinhos, amostras de pedras. o preço pode varia muito então dê uma boa pesquisada antes de sair comprando.




 Essa é feira de artesanato, maioria confeccionado com pedras, onde eu pode comprar uma lindo dominó de pedra sabão e quartzo.


Esse é o museu do aleijadinho, não podemos tirar fotos porque estava acontecendo uma missa, fica para próxima, infelizmente. E logo mais embaixo você encontra a Casa dos contos.


O museu de mineralogia, com amostras de todos os tipos de pedra do mundo, pode finalmente ver um diamante bruto de perto, sonho de toda mulher... Né...






Fica ai a dica de uma viagem maravilhosa, principalmente se você gosta de arte e história, para conhecer tudo diria que é necessário uma semana, então eu já estou programando para voltar... Espero que tenham gostado.
Vou ficando por aqui até a próxima...


Nenhum comentário:

Postar um comentário