Conhecendo a capital mineira: Belo Horizonte



Opa! Estou de volta e hoje trago um post meio diferente, pois vou mostrar para vocês um pouquinho do meu estado. Minas Gerais ..."Quem te conheces não esquece jamais"...
Bom vou a capital pelo menos uma vez no mês, mas como são viagens de um dia e a correria é tanta que quase não dá para tirar fotos, olha que já tentei levar a câmara, mas ontem eu fui e lembrei de tirar pelo menos algumas... heheheeee... A linda Belo Horizonte recebe esse nome devido a linda vista quando se olha no horizonte, com uma linda arquitetura que mistura o dising moderno das novas construções, e a  arquitetura muito bem conservada das construções centenárias, conhecida pelos seus inúmeros barzinho e cafés, onde você encontrara nosso delicioso pão de queijo o primeiro diferencial que se sente a passear pelo centro da cidade, que ela possui toda a rede elétrica subterraria dando a oportunidade de podermos observamos bem sua beleza. 





Bom ontem no finzinho da tarde pode passear pelo o Parque Municipal, um parque natural, que preserva tipos de arvore nativa do local, localizado bem no coração da cidade, perto da Área Hospitalar, sempre que vou lá faço questão de passar por lá.








Como foi muita correia ontem, durante o meu trajeto passai no Mercado central, lá tem de tudo, especiarias mineiras, de outros estados e a até de outros países, são fáceis de encontrar lá, para quem cozinha é um prato cheio. Você também poderá encontrar todos os tipos de queijos produzido aqui no nosso estado, de varias regiões, como enfeites, chapeis, roupas e miniaturas de moveis, tudo tipico mineiro e outros tipos de lembrancinhas. o Mercado Central também é conhecido pelos seus Restaurantes barzinho, que possuem prêmios nacionais e internacionais, comida bem mineira, então não estranhe se ver, Lobrobro (Oropronobes), Taioba, e muito angu... rsrsrssss... Além de possuir também a parte da feiras que é comum em todo pais.






Bom é isso espero que tenham gostado, tem muito mais para conhecer como a praça da liberdade, da estação, o palácio, seus inúmeros teatros e a medida que eu poder esta visitando mais lugares na capital, vou postando para vocês... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário