Intimidade com Deus, para que?



As vezes passa pelo nossos pensamentos que deveríamos ser mais ligado em Deus, mas como? E quando? Pensamos e sabemos o quanto isso é importante para nós, mas sempre tem tempo não é? Afinal somos jovens temos muito o que viver e ficamos no vou ainda, quando tiver casado, quando ficar mais velho. No entanto buscar intimidade com Deus é uma parte essencial de nossas vidas, contudo o que ganhamos com isso? Tudo e mais um pouco.

Quando ainda somos jovens, esse é o tempo certo de busca-la, afinal é a época em que temos mais energia por assim dizer e é quando nós mais precisamos. Durante minha adolescência, certa vez eu estava com muitos problemas familiares, como filha de pastor, não podia contar muito com meus pais, meus irmãos mais velhos estavam naquela faze rebelde da juventude, então ai que eu ficava mais isolada, cheguei a pedir Deus para que me levasse, indagava a Ele dizendo o porque de ter nascido naquela família, foi então que descobrir o quanto ser intimo de Deus era importante.

A intimidade com Deus é igual a uma arvore, que tem que ser nutrida constantemente, assim é a nossa vida com Deus, quando passamos a busca-lo, a sede vai aumentando, até que passa a ser uma necessidade, assim como comer, beber e dormir. A questão que durante aflições e dores, Senhor, nunca nos deixa só.
Após um certo tempo, depois que as coisas foram chegando no lugar na minha vida, um dia comum de culto na minha igreja, quando no final do culto, uma irmã visitante, chegou perto de mim e me perguntou como me chamava e  me disse que a alguns anos atrás ela recebeu um pedido que orasse por mim e Deus havia falado que com ela para que nunca parasse de orar por mim, porque eu iria precisar muito daquelas orações. 
Quantas vezes nos sentimos só, que Deus nos esqueceu?
Deus tem o desejo de ser nosso melhor amigo, por isso nos criou, então aproveite enquanto ainda é tempo, busque por Ele, todos os dias vale apena ter um amigo assim, Ele compartilhara suas alegrias e tristezas. Você verá!

Cuide da sua intimidade com Deus!

Agora como busca-la? É simples, oração, jejum, estudo bíblico, são coisas simples que nos fazem chegar perto dEle. Mas não só nos momentos de aflições, precisamos de Deus todos os dias.

É isso ai, vou ficando por aqui...

4 comentários:

  1. É verdade necessitamos de Deus todos os dias!
    Muito interessante seu post é importante sempre refletirmos e buscar a genuína intimidade com nosso Deus maravilhoso!
    Beijos,
    Lilly
    www.madamelilica.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é esse é o segredo de uma vida produtiva e vitoriosa com Deus... kissuss

      Excluir
  2. Verdade, que lindo seu texto. Precisamos busca-lo em todo tempo! Seu amor sempre nos cerca. Deus te abençoe! Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é impressídivel nesses dias em que vivemos...

      Excluir

Comente, não leia somente...