Ficar ou namorar?



Nos dias de hoje, a palavra ficar, tem corrido pela bocas dos adolescente, jovens e até adultos. A origem de ficar começou a ser popular nos anos 70, então se você achava que seus pais nem fazem ideia disso, esta enganado, mas a questão é. O que é ficar? 
Quando citamos a palavra "ficar"  falamos de um relacionamento sem compromisso com outra pessoa e de curta duração, onde os dois tem plena liberdade de se relacionar ou não com outras pessoas.

Quando acontece de durante uma ficada, um respeita o outro ainda é lucro, o problema é quando isso não acontece, então fica naquela, se você esta ficando com uma pessoa que não tem coragem de te reconhecer, assumir e que não te respeita, devo dizer que você mesmo não esta se valorizando. Esses são alguns contras que o "ficar" pode avir te causar, além que geralmente quando se fala de relacionamentos, nós meninas geralmente somos mais abertas e isso pode acarretar um serio problema, por sermos mais sensíveis do que os meninos, quando termina uma ficada ou se descobre que o seu ficante, esta ficando com outra, o que acontece com seu coração? E se você descobrir que se apaixonou pelo ficante e quer uma coisa mais séria, como fica? Afinal por se tratar de ficar você não pode simplesmente pedir que o ficante se responsabilize, o que eu quero dizer que os contras do 'ficar' jamais vai te fazer bem.  Por tanto essa coisa tem devastado muitos jovens, levando até a perda da vontade de sonhar com um relacionamento sério que pode levar até a um casamento quem sabe? Muitos passam se ver como um simples objeto sem valor, o que pode levar a baixa alto estima, e saiba que na hora de casar sempre vão preferir uma pessoa séria e não aquela que fica rodando por ai, conhecida... por assim dizer.

Acho uma verdadeira perda de tempo. pense para que se magoar se Deus tem preparado uma pessoa certa para você?


Para terminar uma vez li na revista Geração JC uma frase, que ficou gravada na minha mente que dizia, "na hora de comprar um livro, você vai a livraria vê aquele livro sem lacre, você pode até ler, mas na hora de levar você vai querer um novo não?" Pense nisso! Ah! e falo por experiência própria, espera em Deus sempre é a melhor solução...



Bom, vou ficando por aqui até a próxima...

Nenhum comentário:

Postar um comentário