Ser ou não ser? Eis a questão! Será?


Opa! Estamos de volta, ao nosso lar, doce lar e claro voltando aos dias normais de post em que normalmente são publicados nas Terças e sextas - feiras... Aqui é assim nois tarda, mas num falha... rsrsrssss...
 E hoje temos um post da nossa tag favorita... Conselhos da Tia, pelo título já deu para imaginar do que se trata o post de hoje néh? Não? Uai! Então vamos dizer logo. Rsrsrsss... Semana passada eu estava conversando com uns coleguinhas da minha igreja, um grupinho de rapazes com idade entre 17 a 22 anos. E falei que quando eu tinha a idade deles já sabia bem o que queria ser e realizar ao chegar aos meus 30 anos e hoje luto por isso e tem dado certo. De tal maneira temos que aprender planejar a nossa vida. Ai deu uma briga amigável... É claro! Rsrsrsss... 
Porque muitos jovens acham que são novos demais para isso e que ainda tem muito tempo para refletir. Quer saber o resultado continue lendo... Sô! rsrsrsss...

Bem vamos falar sobre predestinação, o palavra difícil. Então primeiro vamos entender que tudo, que acontece com sua vida, coopera para o seu bem. Mas ai você me pergunta até as lutas e contendas, Acsa? Sim, e sim... Tudo na nossa vida ocorre por um motivo. O plano de Deus é perfeito, mas somos nós que insistimos em dizer ou fazer ao contrário. E o que permanece são as consequências dos nossos atos. Entendeu? Não? Então vamos lá!
Todos nos sonhamos em ser alguém ou alguma coisa enquanto crescemos. E bíblia diz que Deus nos dá sonhos. E não é para você ficar sonhando de barriga cheia não rapa! É para que possamos ter motivações e seguir em frente.  Afinal o ser humano foi feito para produzir. A medicina foi criada porque alguém viu a necessidade de curar pessoas.  E assim as coisas foram criadas, só que atualmente tudo ocorre instantaneamente, por causa da tecnologia e as facilidades de hoje, enquanto você esta pensando em fazer algo, logo tem alguém que já produziu e publicou. E realmente o tempo se tornou dinheiro.

A questão é simples apesar das facilidades os jovens não estão sabendo aproveitar e falo por mim mesma, quando fico com preguiça de ler um livro, estudar ou tentar mais. Algo que minha mãe não teve a oportunidade de tentar e hoje simplesmente deixo passar. Reclamamos tanto de nossas vidas, mas será que realmente estamos prontos para lutar pelo o que aspiramos. Queremos ser algo, mas não lutamos pelo o que almejamos. Se liga! Você não é novo demais para traçar um caminho.
Um simples exemplo, durante o bate boca, rsrsrssss... Uns dos jovens me disse que tem o sonho de entrar para o exercito brasileiro. Ai eu perguntei se ele já tinha escolhido uma faculdade e se estava preparando para o Enem ou se estava estudando para entrar como soldado. Pois ele já vai completar seus 18 anos e terminar o segundo grau. E simplesmente não soube me responder? Ai eu fiquei tipo what’s? Como assim amigo? 
Um sonho ambicioso deve ter um plano à altura do mesmo.
Sei que você deve estar me perguntando: - Ah! Fácil é falar, quero ver é fazer. Ou como faço isso oh... Sabidona... 
                                                        
Nada na vida é fácil e Deus quer o melhor para você, olha vou te dar o mesmo conselho que dei para este jovem. Primeiro passo a oração é chave, Deus é a nossa força e o nosso sucesso. Feito isso vai pro google ou grupos do facebook e whatssap em que as pessoas tem os mesmos objetivos que você e pesquise o que você quer, qual o melhor caminho e trace um plano, tal vez precise trabalhar para juntar uma grana ou simplesmente tentar um bolsa de estudo pelo governo e por ai vai.  Let’s go my friend! Rsrsrssss... Isso serve para todos nós seja para ser um militar ou um pregador da palavra. Não tenha medo de tentar e não olhe para trás. 
Siga sempre em frente. 
Bom por hoje só espero que tenham gostado... E você tem lutado pelo o que quer?.. Deixe nos comentários... Até a próxima. Fiquem com Deus...

3 comentários:

  1. "Um sonho ambicioso deve ter um plano à altura do mesmo."

    Nossa geração tem dificuldades em sonhar, pois isso pressupõe um esforço até chegar no sonho...muitas vezes damos ouvidos as pessoas a nossa volta e rapidinho perdemos os sonhos de vista...é triste! Temos que planejar siim e manter o foco...nosso sonho é o que nos mantem ativos!

    Post muito bom...fala um pouco do que tenho passado.

    bjos
    https://aninhamorando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Acsa!
    Bom vê-la por aqui. Sábio post. Deus te inspirou. Deixa eu perguntar (curiosa). E essas letras e números no post, qual o significado?
    Beijocas.

    http://escritoradeterminada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o post! Gostei demais, um sonho faz a vida ter mais sentido.
    Seu blog tá lindo, fazia tempo que eu não passava aqui.

    Beijo
    www.universomacherie.com

    ResponderExcluir

Comente, não leia somente...