Ressurgindo das cinzas com iogurte natural...

http://data.whicdn.com/images/4298124/

Opa! Cheguei custei, mas até que fim é sexta-feira e cheguei... bom essas semanas foram bem difíceis de postar porque estive viajando muito, até postei uma foto lá no shopping da cidade em que estive, há você não viu?.. É porque provavelmente não segue o blog no instagram...néh? Segue lá somosevangelicasearrasamos  . Bom vamos ao post... hoje vou passar minha receita de como fazer iogurte natural em casa livre conservantes e espessantes e de quebra dois modos de servi-los... Também postei uma foto no instagram do meu café da manhã de hoje com um belo copo de iogurte que nesse calor meu Deus não tem nada melhor... rsrsrssssss... Bora lá.

Não tem segredo só requer uns cuidados especiais... De uma Química bem fera vou falar como obter um iogurte cremoso e saboroso...

Ingredientes
1 copo de iogurte natural da nestle sem açúcar;
1 litro de leite integral ( de preferencia de caixa por ser pasteurizado e livre de bactérias);
Essência de sua preferencia.

Modo de fazer:
Aqueça o leite até que chegue o ponto que você ainda consiga colocar o dedo e aguentar por 10 segundos. depois acrescente o iogurte e coloque em recipiente seco e limpo com tampa. Coloque o recipiente um local seco e fechado como forno do fugão ou microondas... Pois as bactérias do leite adoram lugares quentinho isso vai acelera a fermentação. Aguarde de 8 a 12 horas e estará fermentado... Depois é só bater no liquidificador com açúcar ou adoçante junto com uma essência ou fruta de sua preferencia e deixar na geladeira por 2 horas e pronto! 


Depois de pronto deve ser consumido em até 3 dias se guardado na geladeira.

Uma dica é adicionar geleia de fruta ou salada de frutas como banana e maçã. 


A geleia é muito simples de fazer, coloque morangos picados e lavados numa panela acrescente açúcar e água e leve ao fogo... Deixe ferver até que a água seque e forme uma calda. Pode ser feita com outras frutas como banana, pêssego e abacaxi.



Esse é com frutas, maçã e banana... minha mãe ama... Pode acrescenta granola e mel...


Dica: Se caso quer um iogurte mais grosso deixe na geladeira de um dia para o outro até que o soro separe depois só tirar o soro... e bater o iogurte no liquidificador e voltar para geladeira por duas horas... 


Bom espero que tenham gostado até a próxima. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário