Carência x Escolha errada


Ola! voltei e pelo o título já deu para perceber sobre o que vamos falar aqui no blog,,, Sim, é sobre escolhas, mas não vai pensando, "ai isso já deu, mais um sobre #eu_escolhe_esperar", não! Hoje é sobre as pessoas que não preferem esperar e acaba caindo no buraco como dizem os mineiros. Vamos falar sobre a mamãe avisou, mas você não escutou, porém não tem como sair definindo, pois é para a vida toda... Bom chega de bordões e vamos ao que interessa, uai sô!

Ultimamente tenho visto tantas pessoas na igreja com a minha idade ou até mesmo mais velhas que ainda não acharam seu pé de meia, a tampa da sua panela e ai quando acham algo que sirva vão logo se aconchegando e casando. E a gente que esta fora, só nos resta desejar boa sorte e sentir pena. Sim pena, porque muita das vezes a gente vê que fulano é tão trabalhador e gente fina podia ter conseguindo algo melhor, mas acabou indo pelo desespero. 

E se por acaso você se encontra nessa situação aqui vai um conselho, procure conversar com pessoas diferente do seu cotidiano, porque as vezes o que você acha que não tem solução, as pessoas do lado de fora vai ter uma visão diferente. Mas por favor pessoas da igreja e de confiança. Serio! já fiz isso e nossa já me livrou de umas boas... rsrsrsssss...

Desespero só leva a confusão e mais desespero, a pouco tempo na minha igreja uma moça linda um pouco mais velha do que eu se casou com um senhor viúvo e infelizmente os filhos não aceitam o casamento e hoje só podemos ver o sofrimento dela. Casamento é algo para ser edificante.  E sim a parte mais feliz da sua vida. 

Muitos reclamam comigo que os pais são a parte que mais pressionam e por causa disso acabam casando por pura pressão, Bom eu já vou fazer 26 anos e sabe como supero esse pesadelo. Simples conversando muito, recentemente comecei uma pós e estou concursando, antes de tudo a uns cinco anos atrás sempre que posso converso com meus pais sobre meus sonhos e vontades e o porque de ficar solteira, mostro a dificuldade de conciliar minha vida atual a um casamento neste momento. E desde então não ouço uma só palavra sobre casamento, inclusive meu pai até me defende diante de meus tios e irmãos. E as abençoadas das irmãzinhas lá da igreja que insistem orar para a gente casar... rsrsrsss 

A pouco dias um rapaz me procurou e me perguntou como eu tenho tanta paciência em esperar o cara certo, Bom eu procuro ocupar meu tempo com o estudo, pois eu sei que isso só ira me beneficiar num futuro casamento, eu confio em Deus, sei que tudo tem a hora certa e ainda não estou preparada para dividir meu shampoo com ninguém... rsrsrsrsssss. Procure algo na sua vida que ainda precisa ser mudada. Como um emprego melhor, mudar de carro, comprar um apartamento. Assim você se sentirá que não esta desperdiçando a sua vida e vai orando... rsrsrsss.

Outra coisa que mata é achar que você não tem capacidade de achar alguém legal e acaba escolhendo a primeira pessoa que chega a você e nem sempre é a opção correta, Quando isso acontecer olhe ao redor e converse com seus amigos, pastor e veja se é isso mesmo. Como eu disse anteriormente as pessoas de fora tem uma visão mais ampla e vai saber te dizer a verdade.


Por ultimo e não menos importante, procure conhecer novas pessoas, afinal o cara ou a moça perfeita não vai cair do céu, procure interagir mais com os outros jovens na igreja, participando dos eventos, festas e congressos da igreja. Tai uma ótima dica. E as vezes sei que a auto-estima atrapalha muito, as vezes eu também me sinto sozinha, mas isso é um assunto para um próximo post. 

Bem galera vou ficando por aqui. E você como lida ou lidou com isso, deixe ai nos comentários... E até a próxima.

16 comentários:

  1. Super concordo flor! Já conheci muita gente sem esperança que achou que nunca mais ia casar e casou com qualquer um, em pouco tempo separou... só sofreu.

    Bjus, Bjus amore!

    Aline Laitarte - http://www.bomboneca.blogspot.com
    Canal: http://goo.gl/dhAJL5

    ResponderExcluir
  2. Boa Acsa, amei o post. Essa foi diretamente pra mim em relação a saber esperar. Quebrei muito a cara por escolher a pessoa errada, na verdade escolher a pessoa que não era ideal para mim.
    Que Deus continue te abençoando Acsa e que você possa nos mostrar mais e mais mensagens como essa. Obrigado flor.

    www.ocristaocriativo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Plinio compreendo as vezes não queremos chegar, mas q Deus possa nos dá mais entendimento e paciência... um grande abraço

      Excluir
  3. Muito boas as suas dicas. Realmente, as vezes bate uma carência, mas é melhor mesmo se ocupar com as coisas de Deus nesse tempo em que se fica sozinha, como diz o ditado, melhor sozinha do que mal acompanhada. É muito melhor se casar corretamente e quando se tem estabilidade e certeza do que ter um casamento mal feito e depois ter que lidar com as consequências ruins da escolha errada.
    No meu caso eu me apaixonei cedo, eu tinha uns 17 anos, eu e meu marido começamos a namorar. Por ser nova e testemunha de Jeová, eu sabia que namoro e casamento traziam certas responsabilidades, então eu tinha medo de não ser sulficientemente uma esposa boa. Por outros motivos, terminamos o namoro e ficamos dois anos separados, depois disso, voltamos a namorar e como tinhamos plena certeza do que queriamos, noivamos e nos casamos. Não me arrependo, sou muito feliz e casada com o amor da minha vida. Pra você ver como Deus trama tudo corretamente, mesmo depois de anos separados ainda ficamos juntos depois, e mais, durante o tempo que estive sozinha me empenhei em estudar e amadurecer, nem pensei em namoro ou casamento.
    Amei seu texto.beijinhos, BLOG APENAS LEITE E PIMENTA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa q benção, q possamos tomar como exemplo, q quando a mão de Deus esta no meio, tudo se encaixa perfeitamente... bjusss

      Excluir
  4. Concordo plenamente com você Acsa, a carência faz com ue vejamos amor onde só há carinho, eu digo isso por experiência própria e isso acaba fazendo com que sofremos.
    Deus abençoe você!

    http://cheirodapreta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é o q mais acontece infelizmente... Deus te abençoe também... bjuss

      Excluir
  5. Já namorei por carência, e foi a pior coisa que fiz, foi 6 meses de sofrimento, não aconselho a ninguém!

    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É horrível quando levamos por esse lado...

      Excluir
  6. Amei o post Acsa! Esperar não é perda de tempo, é confiar que Deus tem o melhor para nós! Beijos linda!

    www.estiloassembleiana.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, Deus sabe de todas coisas só precisamos ter fé... bjusss

      Excluir
  7. Ótimo post Acsa, tem muitos cristãos precisando ler isso. Namorar por carência não dá certo, temos que esperar em Deus.
    Beijos ♥
    Filha do Rei | Deixe Seu blog de cara nova! encomende seu Layout

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é verdade, tudo tem hora certa só confiar em Deus... bjusss

      Excluir
  8. Otimo Post , é bem isso mesmo, Afinal não somos só felizes quando estamos com alguém , e namorar por carência pode ser uma cilda e tanto rs'

    bju bju ♥

    ImperFeita Princesa

    ResponderExcluir

Comente, não leia somente...