A verdadeira face do Espirito Santo de Deus



Ola! Estamos de volta e hoje vamos falar sobre fatos que desconhecemos sobre o Espirito Santo, nosso amigo intimo e diário... rsrsrs... O Espirito Santo não apenas uma luzinha brilhante como muitos dizem, não... Ele é uma pessoa com Sentimentos e pensamentos próprio, mas ao mesmo tempo faz parte de Deus Pai e Filho.  Mas como assim? A própria bíblia diz que:
 o Espírito Santo nos habita e que sente ciúmes de nós. Tg 4:5
Menino não somos qualquer um não? Para entender melhor fique ligado e leia o restante. rsrssss
Espirito Santo é o próprio Espirito de Deus, a terceira pessoa da trindade, O tempo de Deus na terra foi divido entre Eles, primeiro veio o Pai (O leão da tribo de Judá) onde Ele atou e foi deixado para nós seus trabalhos no velho ou antigo testamento,  depois foi o tempo do Filho (Jesus) em que temos  parte do novo testamento e lembre-se que quando Jesus foi traído e morto, Ele deixou essa palavra,  
26 Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito. Jo 14:26
Então agora estamos no tempo dEle. O Ciumento...
Esse sentimento só pode ser demonstrado por um ser racional e com vontade própria, então mais do que acatar as ordens do Pai, o Espirito Santo pensa por se só. (Pode isso Arnaldo?) Então quando estamos na igreja o pastor ou quem esta ministrando diz... Olha Jesus ai meu irmão... Na verdade ele esta falando do Espirito Santo. Lembre-se a bíblia diz que Jesus depois que ressuscitou foi para a direita do Pai, e um dia que não sabemos voltará.
Então todas as vezes que oramos, pedimos e suplicamos na verdade fazemos isso para o Espirito Santo. Resumindo quem cura? o Espirito Santo, Quem liberta? O Espirito Santo. Que te aguenta? rsrssss... o Espirito Santo.

Outra coisa, o apostolo Paulo afirma que Ele transforma os gemidos inexprimíveis em palavras e leva para o Pai. What? When? Tipo quando falo em gemidos não é aqueles que você faz quando esta com dor de barriga... rsrsrsss... E sim naquele momento em que a angustia é tanta que não temos mais palavra para orar, e começando a chorar e soluçar, nesse momento a nossa alma solta esses gemidos e o Espirito Santo vira o tradutor... Ele é tudo... rsrsrssss

Por ultimo vem o encontro dEle conosco, quando aceitamos a Jesus como nosso salvador na verdade estamos reconhecendo que Jesus verdadeiramente existiu e foi sacrificado por nós. Partir desse momento é o Espirito Santo que passa a fazer morada em nós, por isso à bíblia diz que somos a Sua casa. Depois buscamos o batismo com o Espirito Santo (o bastimos com fogo).
Entende, mesmo você não sendo batizado no Espirito Santo, você ainda é a morada dEle. Pois quem aceita o Jesus, esta aceitando o Pai e por sua vez o Espirito. Complexo não?  Mas depois vamos falar sobre esse negocio de batismo com e no Espirito.

Então fique esperto porque de posse desses conhecimentos devemos pedir a cada dia que Espirito Santo esteja sempre conosco, pois é Ele que nos guia.

Bom por hoje é só na próxima continuaremos, pois ainda temos muito que aprender sobre esse Ser Esplendido como, por exemplo sobre as armar que Ele nos proporciona para serem usadas no dia a dia, assim como Seus frutos e Dons Espirituais,


Galerinha vou ficando por aqui até a próxima... E deixe a no comentário você alguma vez teve uma experiencia com Espirito Santo?

2 comentários:

  1. É isso ai flor,falou tudo

    OBS: Amei seu novo layout,arrasou flor,tá muito lindo seu blog
    beijus

    Blog Moda e Bom Gosto

    ResponderExcluir

Comente, não leia somente...