Cabelo cacheados: Cuidados e mimos




Ola! Estamos de volta e hoje para falar sobre algo que todas adoram, acho que pelo o titulo já da para desconfiar, né.
Pois então depois que eu fiz uma mudança no meu corte de cabelo e outras coisinha mais, muita meninas tem me perguntado como é que eu fiz para meu cabelo ficar assim, mais cacheado, com volume, mas não exagerado, igual o que costumamos ver as atrizes usando...
É os cachos estão bem em alta, e eu simplesmente amo, pois então primeira coisa, que sempre falo para minhas amigas que querem mudar, você tem que amar duas coisas:





*Amar seus cachos (pode parecer bobagem, mas é que da tanto trabalho para deixa-los assim, que tem que amar muito).
*Amar seus frizz (É serio não existe uma formula perfeita para tira-los, o que a maioria não entende o cabelo cacheado ou crespo, tem frizz isso é normal, o que pode fazer é diminuir, mas nunca eliminar por completo).


  1. A primeira coisa é fazer um bom corte, por ele é quem define o volume, tira aquele aspecto de vaca lambel... então procure fazer um corte que vá valorizar, como em camadas que é o meu caso, ou em v. 
  2. Outra coisa, o cabelo cacheado é muito, mas muito carente de hidratações, então compre uma boa mascara de hidratar e procure fazer pelo menos duas vezes por semana, na hora do banho mesmo, pois na hora de finalizar, isso vai fazer com que seus cachos se comportem até por 3 dias (day after) sem precisar lavar.
  3. Nunca lave mais que três vezes por semana, se for necessário, se atenha a lavar somente o couro cabeludo, pois o excesso de lavagem retira toda sua hidratação. E sempre passe condicionador, principalmente depois de tirar a hidratação.
  4. Para manter os cachos em ordem no outro dia, simples, passe a dormir com fronha de cetim, ou seda. ( Eu não acreditava, mas funciona mesmo, até minha mãe fica assustada, pois eu arrumo meu cabelo num dia, e no outro acordo dou uma sacudida, com um pouco de reparador de pontas e pronto, parece que você nem dormiu.)
  5. Produtos que você tem que ter: Um bom creme de pentear, mascara de hidratação, óleos naturais (cocô, argan, azeite de oliva extra virgem), reparador de pontas,  relaxante natural da Capicilin.
  6. Existem varias maneiras de finalizar os cachos quer dizer moldar os cabelos, tem com o relaxante (é o que eu mais faço, pois dura dois dias sem lavar), gelatina incolor ( geralmente uso, só em data especiais, porque resseca muito o cabelo), ou gel de linhaça (ainda não tentei, mas já vi videos parece ser muito bom).
  7. Uma dica na hora de finalizar, para reduzir o frizz, passe um pouco de óleo, nas mechas, ajuda muito, porque pesa os fios, rebelde, que vão se unir com os demais, a esfoliação com açucar também ajuda. 
Ps.: Lembrando que cada cabelo é um caso, quando fico sabendo de um produto novo, geralmente procuro por amostra se caso for de valor alto, e experimento primeiro. 

Dica.: Lojas que vendem produto só para salão, sempre tem amostra desses produto, então geralmente eu peço para experimentar, antes de comprar. 

Gente acho que é isso, no mais, no Youtube, tem uma gama de canais de meninas que dão dicas de como cortar, finalizar, hidratações alternativas com produtos naturais (Touca de gesso, com mel, cenoura) por ai vai. Vou deixar aqui em baixo os link's dos canais que eu sigo: Giil Viana (Coisas de uma cacheada) ; Marcy BanõsMari Morena

Assim foi minha trajetória do meu cabelo:

Antes

Depois





Espero que tenham gostado e se inspire...

Nenhum comentário:

Postar um comentário