Tutorial: saia plissada...


Ola estamos de  volta... bom a pedido da Leeh, que gostou da saia plissada de um post anterior, vou tentar fazer o tutorial... heheeee, para quem quer tentar fazer em casa ok!
Se você ainda não conferiu o post é só clicar aqui... WWW
Vamos lá...


Tamanho 38
Material:
90 de musseline azul marinho canelada ou plinssada;
70 cm de elanca para forro azul;
70 cm de elástico 20mm preto ou branco; 
Jornal para molde;
tesoura; abre casa; alfinete; vela.

1º Molde: faça um molde para uma saia com corte evasê; no meu tamanho ficou: Cintura/22cm; Altura/46cm; e 30cm de barra assim: Lembrando de colocar 6cm a mais na cintura, na parte de cima para prender o elástico mais tarde.





2º passo: corte usando o molde no tecido, soltando sempre 2 cm a mais para a custura: porque se precisar soltar tem tecido... lembrando que para usar o molde para cotar o forro diminua no comprimento do molde em 4 cm:

3º passo Junte as laterais do tecido, e o forro separadamente para que ele fique solto e ajude a dar volume e ondas na saia:


4º passo: junte e costure o cós do forro e do tecido pelo lado do avesso, após é só passar o forro para dentro:

5º passo dobre o cós e marque com o ferro de passar bem leve para não queimar o tecido, uma dobra de 2,25cm:





6ª passo: junte as pontas do elástico e costure ele por dentro da dobre sentido do forro lembrando de sempre verificar com o dedo para não pagar na costura deixando o solto:
7º passo: Usando uma vela queime a barra do tecido assim não desfiará e dará um acabamento e esta pronto é só vestir.
















Espero que dá para entender... mas é fácil de se fazer gastei menos de 1h... Olha só o resultado...


Até a próxima...


6 comentários:

  1. Respostas
    1. Quando comprei foi em banca de promoção, o pedaço era de 90cm... Mas se você for comprar na peça, então, olhe o tamanho do comprimento da saia que deseja fazer, lembre-se de somar o cós. para não comprar a mais....

      Excluir
  2. Aii que leeegaaaal!!!! Adoreii!! Eu tb costuro e amo!!

    byanak.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Que bom que gostou, costurar para mim é quase uma terapia.... kkkkkkk
    bjimmm

    ResponderExcluir
  4. Meninaa que arraso !!! Amei a dica, jamais imaginei que era feito desse modo... Passa lá no meu cantinho flor!
    www.lomaramirez.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada é muito simples.... passo sim bjusss

      Excluir

Comente, não leia somente...