Somos um? Só que não!



Opa! Estamos de volta e hoje tem conselho da Tia, rsrsrssss... fiquei muito tempo sem postar algo nessa seção, mas hoje eu resolve, então o assunto de hoje é para os peixes fora do aquário, para os deixados para trás, peça fora do tabuleiro... Então mexeu contigo, igual mexeu comigo, vamos discutir isso, mas se por acaso você é daquela turma, dos sempre alerta, ultimo biscoito do pacote, a ultima coca-cola do deserto ou simplesmente é popular, vem também, afinal dentro da igreja você pode ajudar a solucionar esses problemas, que tanto tem afligindo os adolescentes e jovens nas igrejas... Bora lá!

Bom eu resolve escrever esse post, porque já passei por isso e tenho tentado ajudar a galera da minha igreja a não deixar isso acontecer... Mas ai você pergunta, nossa Acsa você é super engraça, com esse jeito irreverente e teve problemas de baixo auto-estima e isolamento....    Hunnnn? Sim, já tive. Não vou começar a contar todos os mimis porque vocês iram chorar... rsrsss. Mas durante minha adolescência eu tinha um problema em que não conseguia fazer amizade principalmente dentro da igreja, eu não era, vamos dizer popular.

Cinco coisas, eu era esperta demais, preta, pobre, trabalhava e gostava de anime. rsrsrssss... E as meninas da minha idade na época, eram bonitinhas, brancas, e com roupas de grife e que não precisavam arrumar nem a cama em casa, porque tinham empregada, bom o choque de realidade era o meu maior problema, porque quando íamos discutir algo, seja no grupo de adolescentes ou na escola dominical os nossos pesamentos não batiam e eu acabava ficando isolada do grupo das meninas.
E hoje muitos jovens passam por isso, seja por ser tímido demais, complexado ou simplesmente não se encacham. E isso trás um serio problema dentro da igreja, porque igreja significa família de fé, como uma pessoa pode se isolar dentro da própria família, ninguém consegue vencer o mundo sozinho é necessário que haja comunhão entre os irmão. Como diz em Salmos 131:1.

"O quão bom e quão suave é que os irmãos vivem em união"

Bom como eu mudei, simples quando fiz 13 anos já estava num estado quase de depressão por causa disso, então comecei pedir a Deus que me muda-se e tirasse aquele complexo de inferioridade e que pudesse fazer verdadeiros amigos. E foi o que aconteceu, fui crescendo passei a ter uma personalidade mais forte, passei a conversar com quem conversasse comigo e hoje sou assim falo demais, que nem pobre na chuva!
Fiz grandes amigos, que foram enviado de Deus, quando entrei na facu, já não sofria tanto, cheguei já conversando com todo mundo e hoje estou aqui, tenho pessoas que realmente gostam de mim pelo o que eu sou e me aguentam.... rsrsrsrs.

Se por acaso vocês esta nessa situação, peça a Deus, pois Ele é o único que pode ajudar, te capacitando e moldando. Mas a mudança também tem que partir de você. participe mais das atividades da igreja, procure envolver, procure por pessoas que goste da mesmas coisa que você, Não tenham medo de expressar o sente ou pensa, melhor errar do que nunca tentar. E principalmente, pelo amor de Deus, seja você mesmo.

E para os populares de plantão, é sua obrigação da uma força. Tá! Se por acaso você esta vendo ali na sua igreja ou escola, até no trabalho, esse tipo de pessoas, procure se aproximar. pois as vezes ela esta precisando apenas de uma mão. Hoje na minha igreja temos um programa de fazer uma visita aos novos congregados e escalamos para ele um amigo em Cristo. Para ajuda-lo na trajetória dentro da igreja, até que ele consiga andar sozinho.

Acho que todos que seguem a nós blogueiros, tem esse sentimento de que somos populares e tals, mas nem sempre é assim, muito de nos usam até mesmo os blogs como uma válvula de escape. Ninguém quer viver isolado, todos querem ter amigos, pessoas com quem possam contar. Então por que você, que as vezes é mais pra frente, não faz algo por aquela pessoa que fica ali na igreja sozinha, você pode até esta perdendo até um grande amigo. Que dentro e fora da igreja possamos ser Um. #Somosum. Afinal se Deus não faz acepção, por que nós que deveríamos ser imitador dEle fazemos, pense nisso.


Bom é isso espero que tenham gostado, mas agora fala ai já passou por isso, ou ajudou alguém a passar por isso? Deixe ai nos comentário... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário