Independência ou morte: Lugar da mulher... é onde ela quiser?!?


Opa, estamos de volta e hoje vamos falar sobre nós, lindas e maravilhosas princesas de Deus, e sobre o nosso lugar, por sermos evangélicas sempre escutamos aquelas famosas citações. "A mulher sabia edifica sua casa e tola a destrói." "A esposa deve ser submissa ao seu esposo..." e por as vezes enxergamos que na igreja a mulher é tratada de forma machista.... Se te interessou, continue lendo e participe da tag Pense nisso!

Bom para começar sinto que dentro das igrejas, principalmente as mais tradicionais e pentecostais, a mulher é subjugada, Rasgando o verbo... muitas igrejas pegam versículos isolados do grande Apostolo Paulo e passa essa condição de que Deus fez a mulher só para casar e parir filhos... Desculpe-me a expressão... Sim já ouvi moças casadas reclamarem com o meu pastor, que o marido não compra nem peças intimas para elas. Uma o marido não a deixava trabalhar, mas como estamos em meio uma crise, ele permitiu e agora a briga é porque depois do serviço a coitada é obrigada a chegar em casa e fazer a janta e ainda dar o prato na mão do bendito... ele não ajuda em nada, diz que isso é coisa de mulher fazer.

Sim é chocante, mas mesmo nos dias de hoje muitas irmãs passam por isso, Mas não estamos discutindo aqui o feminismo, mas sim que precisamos ser mais sabias e saber que como o homem, temos um grande valor também, alguns estudiosos teólogos afirmam que a Mulher é criação mais perfeita de Deus. não é porque vimos de uma costela que nascemos só para satisfazer o homem.

Olha num mundo que existem 7 mulheres para cada homem, como não vamos a luta, estudar e trabalhar para podermos sustentar nossas famílias.  A pouco tempo vi em uma reportagem que um dos motivos para o desemprego hoje é a falta de qualificação (estudo) por parte dos trabalhadores, e hoje nas universidades encontramos que a maioria é mulher. porque sim somos mais corajosas. No meu curso de Química era 10 mulheres para 5 homens, Quanto no primeira turma em 2002 na foto era a maioria homens. E essa é a realidade dos dias atuais. Então menina se levante e se endireite. porque somos, o que somos e merecemos respeito.

A bíblia esta repleta de exemplos:

*Jaco teve que trabalhar 14 anos para finalmente desposar sua amada, não era porque o sogro queria se aproveitar, mas que porque suas filhas era seu bem mais precioso;
*Salomão escreveu um livro inteiro só para elogiar sua esposa mais ama; 
* Davi matou um homem por amor a uma mulher;
* Sara fez que seu marido deitar-se com outra para lhe dar um filho; 
*Por causa da honra da filha de Jacó, seus irmãos mataram toda uma família e seus empregados;
*Ester conseguiu a libertação do seu povo; 
*Rute mudou o curso da história inteira; 
* Débora foi juizá do povo de israel e conseguiu endireitar as coisas;  
Para você ver como uma mulher mesmo nos tempos antigos era respeitada e ouvida. 

Bom se continuamos caminhando pela bíblia veremos grande exemplo que as mulher foram feitas sim, para algo maior que simplesmente parir descendentes. Devemos entender que quando o apostolo Paulo diz em sua carta aos Corintios dizendo aqueles deveres da mulher de ficar calada e ser submissa, se você parar para ler toda história naquela época, as mulheres daquele lugar estavam fazendo intrigas e fofocas tirando a santidade e comunhão da igreja, por isso o apostolo foi curto e grosso e distribuiu os deveres. Alguns teólogos dizem que foi questão cultural outros contestam e por ai vai. 

Mas devemos ver que na mesma carta o Apostolo atribui as mulheres os seus ministérios de oração, conforto aos doentes e ensino as crianças, sim é uma honrar, pois o que aprendemos na infância é a nossa base. E o que seria da igreja sem um circulo de oração. Então sim, dentro da igreja o homem tem o seu serviço e a mulher o seu. Mas ambos trabalham numa só causa e tem sua importância. Lembre-se disso.

Deus criou o homem e a mulher para serem um só corpo, nem menos e nem mais, devemos sim ser respeitadas e amadas por igualdade. Também não quer dizer que devemos sair por ai chutando o balde, Só que dentro de um relacionamento ou casamento, a mulher deve sim, respeitar e ouvir o o namorado ou marido, assim como o namorado ou marido, por sua vez deve respeitar e ouvir, assim chegando num consenso. E hoje como ambos trabalham e estudam devem se apoiar na criação dos filhos e deveres de casa.  E você solteira rsrsrssss... sim tem o direito de estudar e trabalhar buscando sua independência. 


Bom é isso espero que realmente tenham gostado e me fala ai qual a sua opinião sobre isso? Deixe nos comentários... e Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário