Finalização: 4 dias de day after perfeitos com produtos de baixo custo



Hoje vamos falar de cabelos, é incrível como tem uma gama de youtuber dando super dicas de como modela e domar nossos preciosos cachos, mas sempre dão dicas utilizando produtos que as vezes são bem caros ou difíceis de encontrar em cidades do interior como a minha. Então à algumas semana vi um vídeos da Rayza Nicácio na qual já acompanho a alguns anos, ensinando fazer uma super Finalização estruturada, gostei muito da dica e resolve adaptar do meu jeitinho e deu muito certo. E de quebra com produtos baratinhos fáceis de encontrar, então vamos ver o resultado.



Na primeira foto esta o resultado da finalização, meu cabelo fica assim meio tímido e pesadinho. Mas da para ver que ficou super definido cada cacho no lugar. Ps.: ainda não estava totalmente seco. depois do capicilin. Foi no domingo.


Segunda-feira. Desculpe a cara de cansaço porque tirei a foto tarde da noite e já estava bem cansada, mas para mostra como ele fica depois de um longo dia. viu como já ficou mais volumoso, quase sem friss. E olha o brilho.


Ultimo dia ás 11:35 hs da noite... rsrsrsssss... Bom isso já era na quarta-feira, e viu como ainda esta inteiro, com os cachos no lugar, porém fica mais opaco, para falar a verdade aguentaria mais um dia tranquilo, mas gosto de lavar a cabelo no meio da semana. 


Para ter esse resultado, eu usei esses produtos, porque se adaptam bem ao meu cabelo são baratinhos e fáceis de se encontrar... 

Óleo reparador custou 6 reais; o creme Kanechom 5,49;  o redutor da Capicilin 12,90; Seda cachos comportados 7,98 e ampola Bamboo da Vita seda 3,90. 

Lembrando que o redutor e o creme Kanechom dura a cerca de 2 meses.

Passo a Passo:

1º Depois de lavado, hidratado e condicionado, seco bem o cabelo com toalha mesmo;

2º Depois passo nele todo o creme da Kanechom de Argan esse meio azul na foto. mas principalmente na raiz por ser um creme mais leve e fino. Desembaraçando e tiro o excesso com uma camisa de malha de algodão velha. E passo o óleo reparador nas pontas;

3º Depois separo mecha por mecha e faço a fitagem com o creme da seda cachos esse verdinho. E exagero nas partes mais ressecadas, que no meu caso é na frente e no coco da cabeça. rsrsrsssss...

Obs.: Lembrando que sempre compro esse vidrinho de Bandoo e adiciono no creme da seda, pois garante brilho extra e ajuda muito no crescimento;

4º Vou jogando o cabelo para um lado e do outro. Depois deixo secar naturalmente.

5º  Quando já esta quase seco, volto com o redutor da capicilin, esse laranjinha, e passo mecha por mexa e dou uma maior atenção nas partes mais rebeldes. E deixo secar novamente.

6º Quando ele já esta bem seco e durinho, vou amassando com o óleo reparador nas mãos para não dar friss... Sacode e pronto

7º Para dormir, faço o coque abacaxi e utilizo fronha de cetim... 


E pelas manhãs passo um pouquinho de óleo nas mãos e só amasso e bagunço.

Bom é isso espero que tenham gostado, da um pouquinho de trabalho, gasto em media 6 horas, porque deixo secar naturalmente. Mas você pode usar o difusor.
Mas vale apena porque durante a semana não uso nada, só solto e esta pronto... rsrsrssss... Lembrando que cada cabelo é um cabelo procure usar cremes que seguram seu cabelo. 
Usando um mais leve para raiz , um mais pesado nas pontas e um óleo que identifique com ele. Também é super importante sempre esta hidratando. porque é a hidratação que vai deixar seu cabelo mais definido.
Qualquer duvida ou sugestão deixe nos comentários... até a próxima...

Nenhum comentário:

Postar um comentário