DIY: Dando cara nova em sapato de camurça


Ola! estamos de volta e hoje com Diy bem legal, sabe aquele sapato que a gente ama de camurça, mas esta um arraso de feio e não da mais para usar, vamos aprender uma técnica bem fácil de fazer e barata, para dar as eles uma cara nova, bora lá.

Bom a minha vitima foi uma meia pata linda, pelo menos era quando comprei a huns 3 anos atrás. rsrsss. Nos sabemos que camurça não é fácil de se manter e não tem jeito de recuperar como o couro ilustrado, mas por ele ser um tecido sintético é fácil de aderir a tinta de tecido. O processo foi bem simples.

1º Limpei bem os sapatos, 


2º Depois pintei usando tinta Acrilex cor berinjela, que seco ficou com um tom de marrom meio vinho, gostei muito do resultado, dei duas mãos e estava pronto, para limpar o salto usei um pano. Depois de bem seco passei graxa liquida incolor.




3º Caso o sapato for preto ou bem colorido, primeiro passe uma mão de tinta branca. Depois duas mãos da cor desejada no meu caso usei camurça. Para tirar aquele aspecto pegajoso da tinta depois de 24 horas de seco, passe graxa liquida incolor. E pronto.





Bom gente é isso espero que tenham gostado, com essa crise temos que economizar... rsrsrss... Até a próxima.

8 comentários:

  1. Amei esse primeiro sapato bem a minha cara, eu também fiz um Diy com minha bota, tem lá no blog.
    Estou conhecendo o grupo do Estilo Evangélico, achei muito interessante esse grupo de vcs, eu sou evangélica também, mas sou da denominação mais abertas, e agora vou começar a postar looks para as denominações mais formais, para elas terem inspirações para ser vestir, foi ai que achei vcs.

    Bjos
    www.estilolilian.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, muito legal, posta sim vou adora ir lá conferir... bjusss

      Excluir

Comente, não leia somente...