Blogagem coletiva: Três filmes que marcaram minha vida


Ola! Hoje o tema sera bem diferente, pois na blogagem coletiva desse mês do grupo de blogueiras brasileiras, será sobre filmes, e sim eu sou amante de filmes, mas porem sou meio nerd quando se trata de filmes, acho que falar só três filmes foi covardia comigo... rsrssss... custei escolher, mas bora lá conferi.

1º Minha primeira saga que assisti do estilo s-fi para quem não sabe são filmes de ficção cientifica, foi De volta para o futuro I, II e III de 1985. É um clássico todo geek e nerd já assistiu, já vi e revi varias vezes, tenho eles em dvd, ai já viu né, sempre que estou meio sem o que fazer vou lá assisto, acho que todo mundo já viu as aventura do jovem nervoso Marty e Dr.Emmett que criam uma maquina do tempo usando plutônio, o que leva a morte do Dr Emmett, então Marty é obrigado a voltar no passado para tentar salva-lo, porém ele fica preso lá. Dai começa a historia que formam três filmes.




2º Três amigas e um Jeans viajante I e II, não sou muito fã de comedia romântica, mas esses me cativaram, na época só assiste por causa da atriz a que faz Gilmore girls a Alexis Bledel que adoro e ainda tem a famosa Blake Lively de Gossip Girl na época ainda não era conhecida... rsrsrsss... 

Sinopse: Os dois filmes vão tratar da vida de quatro amigas que tem personalidades bem diferentes e que pela primeira vez na vida vão se separar e misteriosamente ao ir experimentar um calça jeans em uma loja, apesar de terem corpos totalmente diferentes a mesma calça serve perfeitamente em todas elas. Com isso elas decidem comprar e fazer um pacto de tempos, em tempos a calça vai ser enviada de uma para outra e com ela uma carta contando suas experiencias, assim elas poderão continuar unidas. No primeiro filme elas saem de ferias e no segundo vão para faculdade. Durante os filmes elas vão ter que lidar com amor, preconceitos, amadurecimento e problemas familiares.




3º Por último umas das minhas saga de fantasia preferida, fiquei super na duvida qual escolher, mas escolhe essa por achar que as histórias são tão bem bolado, melhor do que muita saga por ai como Crepúsculo entre tantas outras, é As crônicas de Narnia, eu já li os livros e vi o desenho, mas quando lançou os filmes, gostei muito, o interessante é que o escritor antes de morrer deixou o orçamento para três filmes e agora como homenagem ao pai os filhos produziram o restante e para que não sabe as histórias são inspiradas nas bíblia, como o Aslan sendo Deus por isso um leão e a feiticeira branca com sua face reluzente foi inspirada em Lúcifer.

O Primeiro filme tem inicio com quatro irmãos, Pedro, Lucia, Edmundo e Susana que ao passar um temporada na casa de professor entram em um guarda roupa antigo que tem passagem para uma terra desconhecida e lá vivem grandes aventuras, assim por diante ele vão voltar mais vezes para esse mundo dando inicio a 7 aventuras. A cronologia dos filmes são diferente do livro, mas o diretor esta sendo bem fiel.


Bom é isso espero que tenham gostado todos de alguma forma marcaram minha infância e adolescência e sei que vocês vão querem conferir... 



A Blogagem Coletiva acontece todos os meses na comunidade Blogueiras Brasileiras do G+ e no Facebook caso queira participar basta se inscrever lá e seguir os procedimentos. Falamos de temas variados e é uma oportunidade de podermos analisar os temas sob vários pontos de vista, além de conhecermos mais blogs.

Blogs Participantes


1 - Blocando com Tyci Okabayashi

Até a próxima

Nenhum comentário:

Postar um comentário