Bullying da solteirice: Estou esperando o tempo de Deus, qual o problema nisso, hunnn ?!?



Opa! Estamos de volta e hoje para tratar de um assunto bem chato, mas que infelizmente muitas moças e até rapazes sofrem nas igrejas. O bullying da solteirice... Acredite se você é solteiro (a) já esta na casa dos 20 anos sabe muito bem do que estou falando, quando se é de cidade pequena, meu filho ai é pior, as pessoas principalmente aquelas mocinhas que já casaram ou as lindas irmãzinha mais velhas te veem como se você fosse um perdido, pobre coitado (a), mal chega aquele rapaz ou moça na igreja e já estão quase te casando... heheeeee... A gente leva isso na brincadeira, mas isso é muito serio porque às vezes te leva decidir algo precipitadamente e no final não vai ser nada legal, pois pode levar a relacionamento malfadado. Ah! antes que me esqueça hoje tem um especial que a muito tempo que eu não parava para fazer algo do tipo, uma caricatura minha, huns 2 anos que não colocava a mão nos meus lápis, gente como eu estou enferrujada, mas resolve fazer assim mesmo, os próximos ficaram melhores... Bora lá conferir...

Se conselho fosse bom vendia, não é assim que diz o ditado e não é atoa, o namoro cristão não é para a pessoa que esta carente e sim para aquela que esta pronta para dar o passo mais importante da sua vida. O bullying da solteirice as vezes vem mais atrapalhar do que ajudar, principalmente para aquele jovem que esta buscando em Deus e as vezes leva certos conselhos e insinuações a serio, acaba desviando o jovem do caminho que Deus preparou. Aqueles famosos "Olha eu acho que fulano é um ótimo partido..." e por ai vai... Como se solteiro fosse alguma raça que precisa ser exterminada dentro das igrejas... heheee...


Gente eu já reponde assim varias vezes, heheeee... Logico que acabo levando na brincadeira, mas as vezes da vontade de sair da benção. Toda igreja tem aquela irmãzinha mais novinha que acha que casamento é status, porém sabemos que isso é serio e é para a vida toda. Olha eu não sou contra casar cedo desde que você esteja seguro disso e tem condições de construir um futuro, menino vai enfrente. Contudo temos que entender que esperar pela pessoa certa faz parte da vida do jovem, pois é durante esse tempo que Deus vai te preparar para um passo importante da sua vida. Vejo muitos jovens casando cedo e depois já viu né! Acham que pastor é cola para ajuntar os cacos, sou filha de pastor e sei bem o que é isso. Tem hora que eu fico perplexa com as coisas bobas que acabam com os casamentos, muitas vezes por falta de maturidade do casal. Antes de se precipitar procure analisar sua vida, seus sonhos e projetos, como estão? Já estudou o suficiente? Consegue conciliar filhos e casa com os seus estudos?
Você esta acostumado com seus pais se preocupando com as contas de casa e por acaso já parou para ajuda-los para ir aprendendo? Quando solteiro fazemos o que queremos e quando queremos, será que você esta disposto a dividir suas vontades e horários com outra pessoa. Isso são coisas simples mais que precisa ser ponderado, como disse antes já vi muitos casamentos quase terminarem por causas de coisas simples do dia a dia, por exemplo, o marido não comer na hora, que esposa quer, o marido não da dinheiro para esposa comprar roupas intimas... é serio, cada coisa absurda.
Então esqueça a pressão dos amigos, familiares, irmãos em Cristo e se prepare bem, ore muito, busque em Deus, não se precipite... E sei que quando a pessoa certa chegar vai ser um sonho se realizando acredite em mim, não importando o tempo que levar. E se você for daquela que gosta de dar uma de santa casamenteira, ore por sua amiga(o) que Deus é melhor que Santo Antônio... heheheeee... 


Vou ficando por aqui espero que tenham gostado. E você já passou por algum bulling desse tipo? 

10 comentários:

  1. Puxa, nem fala, quantas vezes já ouvi, e ai não vai namorar não? ta todo mundo casando e vc? pede pra Deus te enviar varão, irmã?
    como se eu tivesse pedindo, tem pessoas que acham que pensamos só nisso na vida, claro, se acontecer ótimo, todo mundo que alguém do lado , viver uma historia eterna de amor, mas acham que isso é uma obrigação, te olham torto, acham que somos dignas de pena por causa disso, serio? cansei de ouvir tadinha, não desencalha? ai e respondo: Irmã, cheguei na mocidade agora, acabei de sair das fraldas e já querem me casar? vou começar minha vida agora, deixa eu ter planos.
    Isso é muito chato tem pessoas que te exclui por causa disso " aqui é só as casadas", meu Deus parem de querer tomar decisões por mim. Quem sabe da minha vida, coração, sentimento além e ate melhor do que eu é Deus. ele é que vai determinar se caso ou não, tem pessoas que foram feitas pra casar e outras não. se Deus quiser eu caso senão digo obrigado e acabou. o mau das pessoas é querer tomar conta da nossa vida. Eu ainda acredito num certo ditado: Deus deu uma vida para cada uma, então eu tomo conta da minha e vc toma conta da sua" e pronto acabam qualquer bullying que tentem fazer comigo.

    Amei o blog. beijo!

    http://josy-pontes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, também penso assim, e as vezes isso até machuca, mas o que temos é que continuar orando e como você disse Deus vai determinar a hora certa... bjusss

      Excluir
  2. Acsa, adorei *--* até que enfim alguém falou, até que enfim alguém descreveu como eu me sinto rs
    Serio, isso de querer arrumar um "marido" pra gente fala serio o povo deve ter caraminhola na cabeça, eu detesto quando fazem isso comigo aqui na igreja. Meu tio é pastor e ele não me pode ver lendo algum livro sobre relacionamento que ele já começa a falar que eu quero casar e fica com umas brincadeiras que eu não gosto nada :(
    Queria que alguém na minha igreja entendesse que eu quero estudar quero viajar pra outros países e casamento não se encaixa nesses planos agora.
    Oh Deus nos ajude kkk
    Essa de Deus é melhor que Santo Antonio foi a melhor kkkkk
    Beijo Acsa, Deus abençoe *-*
    www.meninasdaigreja.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é as vezes temos que soltar de alguma maneira.... heheee... e você esta certa estude mesmo, aproveite, para que quando você casar tenham uma bagagem, isso ajuda muito na questão maturidade que faltas em muitos jovens, ai quando casam nunca batalharam por nada e ai já viu né, vem com isso a frustração... temos mesmo que aproveitar o nosso tempo e nos aprimorar... também penso assim... e o casório deixa Deus resolver... bjusss

      Excluir
  3. Ah já era Bem complicado em.Mais graças a Deus tudo deu certo.Mais em compensação meu Filho passa por isso o tempo todo e olha que ele é novo só tem 12 imagina se ele tive-se 20 ou 25 sei lá sabe acho que isso é de cada um..eu quando converso com ele,falo que ele tem que espera,e pedir a Deus que quando For enviar uma Menina para ele Vai ser No momento certo..Já eu por ser cabeça Dura na época quis fazer tudo na pressa.Deu muita coisa errada..Mais Deus é Fiel.E agora eu Tenho um esposo maravilhoso..Beijos Acsa muito Bom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Nubia que deu tudo certo... agora é ajudar o filho... bjusss...

      Excluir
  4. Acsa gata tu fecha kkkk Eu sofro bulling até da minha mãe acredita? ela ontem mesmo mandando eu arrumar um marido pra casar kkkkkkkkkkk Eu ri, mas faz raiva viu, eu penso muito no inferno que passei com meus pais brigando quando eu era criança, e não quero passar por isso no meu casamento, quero ter uma vida feliz e não pior da que eu tenho, e o que vc falou das irmã te achar uma coitada é muiiito verdade, quase todas as minhas amigas estão casadas e eu solteira, todo casamento tem até torcida organizada pra eu pegar o buque, e o pior q eu sempre pego, já vou no terceiro kkkkk acho que isso ta dando é azar kkkkkkkkkkkkkkk brincadeiras a parte, é isso, ainda bem que não é só eu que passo por isso, e muita gente se sente como nós. Pra que casar? vamos ser feliz em Paris kk' <3

    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito, pois meus irmão não me deixam quieta.. heheeeee... a minha mãe casou super de pressa e vi na minha infancia como sua vida foi dificil, teve que cuidar de 3 filhos estudando e trabalhando... por isso hoje tomei esse exemplo para a minha vida e decide que vai ser na hora certa com muita calma... Minhas amigas também a maioria já esta casada ou para casar... ai já viu, né! E realmente essa coisa de Buque é um problema... heheeee... e claro um dia vamos ri de tudo isso em londres... kkkk... bjusss

      Excluir
  5. Olá Acsa, excelente reflexão!!!
    O melhor a ser fazer é mesmo esperar pelo momento certo.

    Até porque, essas situações (pertubações) serão sempre uma constante. O povo cuida mesmo é da vida alheia. Mudam somente as perguntas.
    Encontrou o namorado: "quando vai casar?" "vai casar logo?"
    Casou: "quando vai ter filho?" "não espere muito, quero netos, sobrinhos, primos"
    Jesus... até primos pedem, é muita falta de um lote pra capinar kkkk...

    Então seguir a direção de Deus é a melhor escolha a ser feita sempre.
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, infelizmente a questão é ter cabeça fria e orar... amém... bjusss

      Excluir

Comente, não leia somente...